Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A TENTAÇÃO DA "LIQUIDAÇÃO"

Me despertou um enorme interesse a repostagem da revista UMA, do mês de fevereiro/11, com o título: "o custo do desejo", que se inicia assim: "Está aberta a temporada de liquidações e não dá pra negar que compras com descontos atraentes é uma grande tentação. Mas, se você não quer começar o ano jogando dinheiro fora, segura a onda do seu impulso e não se renda ao pensamento permissivo de "eu mereço". É claro que você merece uma peça nova para desfilar todo o seu charme, mas não para entulhar seu guarda-roupa. Por isso, vá as compras com inteligência e se deixe levar pelo desejo em outros campos".
De fato, não resistimos a uma boa liquidação! Quando lemos LIQUIDAÇÃO, parace que há um imã nas letras que nos absorvem rapidamente para dentro da loja, mesmo que seja só para "dar uma olhadinha"!! E na maioria da vezes com esssa "olhadinha" saímos lotados de sacolas! Homens e mulheres, claro, que em intensidade diferentes! Um pesquisa realizada por docentes no Centro Universitário Filadélfia (UniFil), em Londrina (PR), aponta que nós, mulheres, "cedemos mais facilmente à vontade de comprar do que os homens - 40% de duas a quatro vezes por mês, contra 24%, respectivamente". Diante de tal afirmativa, só resta confessarmos nossa paixão por liquidações.... não dá para negar!
A jornalista Mari Marinaro (da mesma revista citada) realizou uma pesquisa com as amigas e produtoras de moda, e sua constatação foi fatal: "todas confessaram já terem comprado roupas e acessórios que nunca usaram." E ainda, afirma que "sem exceção, todas se odeiam por isso".
Sendo assim, a própria Mari, nos sugere algumas regrinhas que, certamente nos ajudará muito se conseguirmos seguí-las!!! Vamos lá:

* Fuja das peças que marcaram muito a moda da última estação, mesmo que estejam super em conta, elas têm alto índice de ficarem encostadas;
* Priorize comprar peças básica e de qualidade;
* O melhor é conferir a liquidação nos 2 primeiros dias;
* Faça uma operação de querra no closet, para saber o que realmente precisa. De que adianta uma blusa ou saia que não combina com nada, mesmo que seja uma pechincha?
* Na maioria das vezes produtos na promoção não podem ser torcados, por isso experimentar é fundamental;
* Invista em liquidação de boas marcas. Mesmo que não seja uma pechincha; liquidação não é necessariamente gastar poucom pode ser uma oportunidade de comprar roupas, bolsas e sapatos que dificilmente se compraria fora dessas promoções
* Vale apostar em acessórios e sapatos de boas grifes (afinal, uma roupa já em uso com um belo sapato ou uma bolsa irresistível sempre proporciona um up no visual);
* Aposte nas peças curingas (camisas brancas, calças jeans, tubinho preto..);
* Lembre-se: o intuito da liquidação é economizar dinheiro e não perdê-lo!

Boas dicas não é? Então, temos que saber ir as compras, e, assim, certamente não teremos nenhuma "dorzinha na consciência"!!! E boas compras!!!!!!!!!

Revista UMA - Ed. 117, feveriro 2011.

2 comentários:

  1. Muito boa! Ja tinha isso em mente, ja olho as liquidaçoes de verao pensando em o que vai se usar no inverno, comprando principalmente coisas de marca que fora da promoçao sao absurdas.... mas é sempre bom lembrar e acrescentar porque senao acabamos jogando dinheiro fora só pq esta barato!

    ResponderExcluir
  2. Como eu nunca compro nada não preciso me preocupar com isso!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkAté parece...

    ResponderExcluir