Uma matéria interessante da BOA FORMA ed. fevereiro/2001 - "VOCÊ MALHA E NÃO PERDE PESO"!
Esse é o dilema de várias mulheres (e homens também!)!!! Por quantas vezes, já nos matamos na academia e ao pisar na balança nenhuma graminha a menos?! Isso é possível!
Um dos fatores que atrapalham na perda do peso, e no tão almejado corpinho dos sonhos é o desânimo. Isso porque, quando as gordurinhas mais resistentes insistem em continuar sobre nós, vem aquele desânimo incontrolável e uma frase que martela nossa mente: estamos nos matando e não está dando resultado! Mas, não devemos nos deixar abater! Muitas vezes, temos que ter atitudes diferentes, inclusive na maneira de pensar quando o assunto é perda de peso.
"Só bater ponto na academia de segunda a sexta infelizmente não garante a vitória contra a balança". É com essa frase que a revista nos dá dicas de como colaborar para a perda do tão sonhado "quilinho extra"!! Vamos lá:
# Devemos controlar a dieta. Não é só porque malhamos que podemos comer mais!
O fisiologista Turibio Leite de Barros Neto, da Unifesp, São Paulo, é categórigo ao afirmar "não há ginástica que funcione se você usar a atividade física como desculpa para exagerar na comida". Atenção, não devemos exagerar.
# Tem que fazer MUSCULAÇÃO! Para ter o corpinho sarado tem que intercalar o treino nos aparelhos com atividade aeróbica.
# Comer sempre antes e depois da malhação. Isso é essencial para garantir o pique no treino! Claro que não vamos comer um hamburguer com refrigerante antes de malhar, mas devemos nos alimentar corretamente. A dica é ingerir alimentos com baixo índice glicêmico antes (pão integral, iogurte, fruta) e carboidrato depois.
# Não cair na rotina. É preciso modificar o treino, variando os níveis de dificuldades (aumentar a carga, as séries..). O fisiologista Cláudio Pavanelli, co clube atlético mineiro - MG, alerta que "se o corpo recebe sempre estímulos repetidos fica tão acostumado que já não responde como antes. Por isso os benefícios passam a ser menores".
# Focar na ginástica. Nada de malhar e ficar batendo papo com as amigas! Os especialistas afirmam, falar e se exercitar ao mesmo tempo, prejudica a respiração, distraindo a atenção e cansado mais. Por isso, pense que você está ali por um motivo, seu corpo! Nada melhor que depois do treino um suco com a amiga! Mas, DEPOIS!!!!
# Dar um tempo ao corpo. Sempre ouvimos a frase: o melhor é a qualidade e não a quantidade. Perfeito para o treino também. Malhar exageradamente pode comprometer, em muito, os planos do corpo "perfeito". E mais, o treino exaustivo, provoca lesões, e aí, o treino deverá ser totalmente interrompido.
Sem dúvidas, seguindo essas dicas, teremos um corpo muito mais saudável e lindo!!! Bora começar o treino?!!!!!
Fonte: Boa Forma, ed. 289, fevereiro 2011.
Amiga essa é pra nos duas!!!kkk Bjus
ResponderExcluir